Postado em: quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO - 07/09

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO - 07/09
13/02/2019

Nove versículos bíblicos que podem ajudar a clarear as trevas da depressão, sem prejuízo das terapias. A cada dois dias estou colocando aqui um deles, este é o sétimo. Oro para que todos que neles meditarem, com atitude de oração, com fé, esperança e vontade de obter a cura, possam se beneficiar. Se puder, decore-os, são todos curtinhos.

///

TEXTO 07/09

DEUS NOS CONSOLA NAS TRIBULAÇÕES

II Coríntios 1:3-5 (ACRF - Almeida Corrigida e Revisada, Fiel):

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo."

II Coríntios 1:3-5 (NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje):

"Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda! Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus. Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim também, por meio dele, participamos da sua grande ajuda."

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 07/Fevereiro/2019.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.