Postado em: quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

MMXIX - DOIS MIL E DEZENOVE

MMXIX - DOIS MIL E DEZENOVE

02/01/2019

Essa é minha primeira postagem de 2019. Após os festejos de fim e início de ano, bem como as emoções políticas em todo o nosso Brasil, estive pensando, aqui nos meus momentos matinais de meditação, sobre o cenário que temos no mundo. Como cristão, creio firmemente que Sionismo, restauração temporal e nacional de Israel como povo escolhido, dispensacionalismo cristão, desprezo por direitos humanos, e outras idéias nesta linha, não são bíblicas, e são contrárias ao evangelho puro de Cristo Jesus.

Por outro lado, a desestruturação da família, que é a base da sociedade e da igreja, o desprezo por valores bíblicos de existência e manutenção da mesma, a negação de Deus e das coisas espirituais, e itens afins, também são totalmente anti-bíblicos e foram previstos por ela.

Assim, o que vejo é uma enorme cortina de fumaça, crescendo em todo o mundo, com a qual, o inimigo de nossas almas tenta esconder o fato de que essas agendas acima, que são muito mais extensas do que esses poucos itens citados, constituem duas faces nefastas de uma mesma moeda. E o Israel espiritual de Deus, a igreja militante, caso não conheça a Palavra, caso despreze a Graça, caso não se firme na segurança das Profecias, corre o risco de se ver inocente e insidiosamente enganado.

As Lições da Escola Sabatina desse primeiro trimestre de 2019 (Apocalipse), assim com as do primeiro trimestre de 2020 (Daniel) vêm bem a calhar para este tempo. Que aproveitemos todos essas oportunidade de ouro para nos inteirarmos de como as coisas aconteceram, acontecem e acontecerão, para não sermos apanhados de surpresa e sem o devido preparo na sã doutrina.

Da minha parte, como pregador leigo, pretendo cada vez mais me envolver com a pregação de uma Soteriologia bíblica aliada a uma Escatologia profética, com as quais eu possa ter e também passar segurança e alegria da Salvação unicamente pelos méritos de Cristo Jesus. Lembrando que a Justificação pela Fé é o cerne da mensagem do terceiro anjo.

Quero ter em mente, sempre, que o Reino de Deus "não é deste mundo" e "nossa cidade está nos Céus", como já disseram personagens inspirados. Melhoras e situações favoráveis aos cristãos, aos humildes, pobres e oprimidos de todo tipo, não devem ser esperadas de nenhum governo do mundo, de forma definitiva e permanente, mas, apenas como políticas paliativas e temporárias. Apesar disso, quando forem propostas, como cristãos, devemos aplaudi-las e nos envolver com elas onde for possível e necessário.

> Sabendo que, a pedra, que será cortada sem o auxílio de mãos, logo esmiuçará todos os reinos deste mundo, para que seja implantado em toda a Terra o Reino que não terá fim. Não crer, não esperar, não desejar e nem viver por isso é não crer no Evangelho Eterno.

FELIZ ANO NOVOOO!

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 02/Janeiro/2019.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.