Postado em: segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO - 03/09

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO - 03/09
28/01/2019

Como já dito na postagem inicial desta Série, há na Bíblia pelo menos 9 versículos que podem efetivamente jogar raios de luz nas trevas em que a depressão costuma reter quem dela sofre. A cada dois dias estou colocando aqui um deles, este é o terceiro. Oro para que todos que neles meditarem, com atitude de oração, com esperança e com vontade de obter a cura, possam se beneficiar.

Não faço nenhum comentário adicional sobre qualquer dos textos, deixo a Palavra de Deus falar sozinha ao seu coração. Então, leia cada texto, medite nele por alguns poucos minutos e se puder, decore-o. Se conseguir isso, ao final terá munição da melhor qualidade para enfrentar esse mal terrível. Estou colocando sempre em duas versões da Bíblia, fique com a que mais apreciar.

Que Deus o abençoe e guarde, faça resplandecer o Seu rosto sobre você, tenha misericórdia de você e sobre você levante o Seu rosto, dando-lhe paz. Amém!

///

TEXTO 03/09

DEUS OUVE O TEU CLAMOR

Salmos 40:1-3 (ACRF - Almeida Corrigida e Revisada, Fiel):

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR."

Salmos 40:1-3 (NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje):

"Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama. Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos. Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus. Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiança."

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 28/Janeiro/2019.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.