Postado em: quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO - 01/09

A BÍBLIA E A DEPRESSÃO - 01/09
24/01/2019

A depressão é uma doença. Tremendamente incapacitante. Tem destruído vidas e possibilidades de futuro brilhantes. Profissionais de saúde, bem como os pacientes que sofrem dela, sabem disso muito bem. E como doença, cada vez mais presente na nossa vida e no mundo, ela deve ser tratada. A medicina e a ciência se ocupam cada vez mais disso. E essa doença tem cura. Assim, jamais se deve desprezar recursos médicos e terapêuticos. Isso é temerário e perigoso.

Como cristão, tenho uma compreensão sobre a origem de todas as doenças e males que afligem o ser humano, criado não mais à imagem e semelhança de Deus, mas, à imagem e semelhança de um homem já em processo de queda e degenerescência. (Gên. 5:3)

E essa compreensão me leva a crer que a Palavra de Deus é de grande auxílio no processo de cura. Desde, é claro, que o paciente consiga absorvê-la e nela tenha fé. E é a esses que eu dirijo essa pequena reflexão.

Grandes nomes da Bíblia, verdadeiros amigos de Deus, podem ter enfrentado momentos da mais profunda depressão, como Moisés, Elias, Davi, Salomão, Jeremias, Jonas, Pedro, Paulo entre outros. E nos nossos dias isso continua sendo uma realidade.

Há na Bíblia pelo menos 9 versículos que podem jogar raios de luz nas trevas em que a depressão costuma reter quem dela sofre. A cada dois dias colocarei aqui um deles, e oro para que quem neles meditar, com atitude de oração, com esperança e com vontade de obter a cura, possa se beneficiar.

Vou colocar sempre em duas versões da Bíblia, fique com a que mais apreciar. Não vou fazer qualquer comentário adicional sobre nenhum dos textos, vou deixar a Palavra de Deus falar sozinha. Então, leia cada texto, medite nele por alguns poucos minutos e se puder, decore-o, são curtos. Que Deus faça resplandecer o Seu rosto sobre você. Amém!

///

TEXTO 01/09

GARANTIA DA PRESENÇA E AJUDA DE DEUS

Deuteronômio 31:8 (ACRF - Almeida Corrigida e Revisada, Fiel)

"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes."

Deuteronômio 31:8 (NTLH - Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

"O SENHOR Deus irá na sua frente; ele mesmo estará com você e não o deixará, não o abandonará. Não se assuste, nem tenha medo."

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 24/Janeiro/2019.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.