Postado em: sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ELE ERA O MISTÉRIO!

ELE ERA O MISTÉRIO!

21/12/2018

O Natal, que o mundo cristão comemora, é na verdade, a celebração de um mistério revelado: Jesus Cristo era o mistério de Deus! Ele foi "a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória." (I Cor. 2:7).

Quando Paulo disse, em I Corintios 2:7-10, que Deus tinha preparado algo que "olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem", era de Jesus e do maravilhoso Plano de Redenção, preparado e guardado por Deus desde tempos imemoriais, e a nós revelado nestes últimos tempos através de Seu Filho, que ele falava.

Costumamos aplicar esse texto às coisas que Deus, por certo, tem preparado nas moradas celestiais para os remidos, e até podemos fazer também essa aplicação secundária. No entanto, pelo contexto da carta apostólica, entendemos que esse grande mistério de Deus, que, diga-se de passagem, não é mais mistério, pois já nos foi revelado - "Mas Deus no-lo revelou pelo Seu Espírito." (I Cor.2:10) - era, na verdade, Jesus Cristo, pessoalmente, reconciliando o homem com o Céu. Deus conosco!

Essa é minha última postagem de texto em 2018. Por acreditar nessa verdade, da qual ouvidos, olhos e corações humanos jamais puderam sequer suspeitar, quero desejar aos meus amigos e irmãos, de qualquer crença e até mesmo de crença nenhuma, todas as belezas e bençãos espirituais nas quais minha fé é firmada. Portanto,

O MISTÉRIO JÁ NOS FOI REVELADO!!!
O MISTÉRIO DE DEUS ERA JESUS CRISTO!!!
DEUS CONOSCO!!!
FELIZ NATAL!!!
UM ABENÇOADO 2019!!!

Meditando nisso, coloque agora seu fone de ouvido (vale a pena) e ouça sobre aquela noite maravilhosa, em quatro performances diferenciadas. Notem em especial a primeira, com JB Craipeau, o mago do multitracking. Em seguida os excelentes Accent, Home Free e A Capella.

https://www.youtube.com/watch?v=uTEGDvEZu_Q

https://www.youtube.com/watch?v=tSj_p3Wubtc

https://www.youtube.com/watch?v=CO6OZIY-lYw

https://www.youtube.com/watch?v=wJgJVF7pSBQ

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 21/Dezembro/2018.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.