Postado em: sexta-feira, 16 de junho de 2017

Pérolas Esparsas - 38 - NOVA ALIANÇA

NOVA ALIANÇA

16/06/2017

A Bíblia fala de um Novo Concerto, Nova Aliança, Novo Testamento, que seria firmado entre Deus e Seu povo. Este pacto não mais seria baseado no sangue de animais, como o Velho Concerto, mas dessa vez seria garantido pelo Sangue de Cristo Jesus (Mat. 26:28).

Essa Nova Aliança está belamente descrita por dois profetas que exerceram seus ministérios quase na mesma época: Jeremias e Ezequiel. Os textos estão em Jer. 31:31-35 e em Eze. 36:25-28.

A Nova Aliança, em hipótese alguma, invalida, anula, revoga as Leis de Deus. Ao contrário, nesses novos tempos, Deus as confirma, mudando Sua estratégia de aproximação do pecador, de forma a atrai-lo para debaixo de Sua maravilhosa Graça.

Leia os textos acima e verá que há pelo menos quatro promessas relacionadas com a Nova Aliança:

1. Através da Justificação Deus imprime sua Lei no coração e na mente do pecador arrependido.

2. Deus estreita ainda mais o relacionamento com Seu povo, numa relação em que declara ser o seu Deus e eles o Seu povo.

3. Deus se torna Senhor da vida do crente, que passa a conhece-Lo e a ser conhecido por Ele.

4. O pecador é perdoado e seus pecados esquecidos. Esse esquecimento não é mental, mas emocional, ou seja, Deus jamais lhe lançará em rosto aquilo que perdoou ao pecador.

Assim, regozije-se nesse amor justificador e transformador. Amor incondicional e sem limite.

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 16/Junho/2017.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 16/Junho/2017.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.