Postado em: domingo, 1 de janeiro de 2017

Pérolas Esparsas - 33 - COMO SEMPRE

COMO SEMPRE

01/01/2017

Não vi a queima de fogos, apenas acompanhei alguma coisa de Copacabana, pelo Ipad. Mas, acordei cedo, como sempre. Andei um pouco pela casa e estava tudo como sempre. Fui até o quarto das três filhas que moram comigo, como sempre. Orei por todas as cinco que tenho e mais minha netinha, como sempre. Desci até o escritório, e lá estavam os computadores, esperando pela minha ação, como sempre. Fui à padaria, vi as mesmas pessoas, como sempre. Minha sogra já está aqui perguntando, insistentemente, o que queremos que ela prepare para o almoço. Como sempre. E estou fazendo minhas reflexões matinais, como sempre. É uma mesmice só. Procuro não tornar tudo monótono e nem samba-de-uma-nota-só. Mas, acordo para o fato de que já estamos no ano novo de 2017.

Na realidade, não existe ano novo. Não existe um mês novo e nem uma semana nova, a única coisa que temos é um novo dia. Tudo em nossa vida acontece numa base diária. É o tempo que temos, 24 horas. Aliás, é até menos, pois se descontarmos, em média, 8 horas para dormir (eu, erradamente, durmo no máximo 5 - rsrs), ficam-nos 16 horas para amar e desamar, acertar e errar, fazer boas e má escolhas. Nossa responsabilidade diante de Deus, portanto, é ao longo dessas 16 horas, pois quando dormimos estamos mortos.

A Bíblia tem esse discernimento quando diz: "ensina-nos a contar os nossos dias, para alcançarmos corações sábios", "o pão nosso de cada dia nos dá hoje", "basta a cada dia o seu mal", "cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome", "Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo", e diversas outras passagens similares.

Gosto das comidinhas de fim-de-ano (mais do que deveria), gosto da alegria das festinhas de aniversário, mas, se considerar que estou numa existência contínua, que se renova diariamente, talvez eu consiga me planejar com mais lógica e eficiência. Minha capacidade de antever fatos e agir em função deles, com sinceridade, não vai muito além dessas 24 horas. Acima disso, é futurologia. E vamos com Deus! Hoje! Como sempre!

BOOOM DIAAA!

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 01/Janeiro/2017.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 01/Janeiro/2017.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.