Postado em: quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Pérolas Esparsas - 30 - VITÓRIA REPUBLICANA. AND NOW?

VITÓRIA REPUBLICANA. AND NOW?

09/11/2016

Aconteceu, no processo natural da democracia americana. A alternância de poder lá funciona. Júbilo e euforia ou apreensão e medo?

Hoje cedo, na minha meditação diária, dei de cara com dois textos muito interessantes de EGW, com considerações políticas. Tenho certeza de que eles serão muito usados, à exaustão, com diferentes interpretações. Leia-os lá embaixo após a minha postagem.

No primeiro texto, de certa forma, é colocada uma censura àqueles pertencentes ao povo do advento que advogam posições políticas alinhadas com o que hoje chamaríamos de "esquerda", e considera os princípios republicanos (colocando os direitos dos negros entre esses princípios) como os mais adequados aos ideais de Deus, fazendo até uma analogia com a rebelião de Lúcifer contra Deus no céu.

No segundo é colocada uma situação de abandono desses princípios, ditos de natureza protestante e republicana, como sendo um sinal da proximidade do fim. Aliás, isso faria mais sentido no presente caso, se tivesse havido uma vitória democrata. Mas, nada impede que possa vir a acontecer, mesmo com a vitória republicana.

Minha leitura desse cenário é simples e tranquila, sem qualquer alarmismo ou "apocalipsismo". Eu entendo que Deus tem ações executivas e ações permissivas, conseguimos depreender isso de toda a história relatada nas Escrituras. Agora, onde Deus de fato executa, de forma direta, suas ações soberanas, e onde Ele simplesmente permite que coisas aconteçam, e as usa de forma que não interfiram em Seus propósitos maiores, não me atrevo a tentar definir ou estabelecer. O certo é que absolutamente nada acontece sem que Ele o saiba e permita.

Minha fé continua me dando total suporte emocional e espiritual para viver e sobreviver, trabalhar, cuidar da minha família e amar meu semelhante. Acredito que nada foge ou fugirá ao controle divino, há de fato Alguém por trás da história, que a levará a um final feliz, independente das minhas interpretações, anseios, tendências políticas, ou dos acontecimentos nesta ou naquela direção. Os acontecimentos no mundo não são determinantes de nada, são apenas indícios. Eles não geram situações, mas, apenas as denotam. Os EUA tiveram há alguns anos um 11/09, e agora vivenciam um 09/11. Indícios.

Assim, continue correndo a carreira que lhe foi proposta. Apegue-se à graça de Deus e relacione-se com Ele, através de três coisas simples e indispensáveis: oração, estudo da Palavra e serviço de amor ao próximo. E viva sua vida, de certa forma, "como se não houvesse amanhã", e em outro sentido, como se o amanhã fosse hoje.

MARANATA!

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 09/Novembro/2016.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 09/Novembro/2016.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.