Postado em: domingo, 3 de julho de 2016

Reflexões Sobre a Graça - 32 - ESTRATÉGIAS DA GRAÇA DE DEUS

ESTRATÉGIAS DA GRAÇA DE DEUS
03/07/2016

"Se o homem houvesse guardado a lei de Deus conforme fora dada a Adão depois de sua queda, preservada por Noé e observada por Abraão, não teria havido necessidade de se ordenar a circuncisão. E, se os descendentes de Abraão houvessem guardado o concerto, do qual a circuncisão era um sinal, nunca teriam sido induzidos à idolatria, nem lhes teria sido necessário sofrer vida de cativeiro no Egito. Teriam conservado na mente a lei de Deus, e não teria havido necessidade de que ela fosse proclamada no Sinai, nem gravada em tábuas de pedra. E, se o povo houvesse praticado os princípios dos Dez Mandamentos, não teria havido necessidade das instruções adicionais dadas a Moisés." EGW - PP. pg.261.

Deus amplia suas mensagens e estratégias à medida que o homem vai tendo novas necessidades, sempre no propósito de alcança-lo e resgatá-lo. Isso também é Graça.

Mas, é bom que se compreenda que se, depois da queda, tudo houvesse acontecido daquela forma ideal descrita acima, por certo, faria o povo viver mais e melhor, mas, também por certo, ainda assim, não os livraria da morte eterna. Apenas Cristo Jesus e Sua morte substituta, pra quem tudo apontava, e que viria mais adiante, detinha essa possibilidade.

Mário Jorge Lima./ /
São Paulo, 02/Julho/2016.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 03/Julho/2016.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.