Postado em: quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Reflexões Sobre a Graça - 26 - GRAÇA E PROFECIA

GRAÇA E PROFECIA

05/11/2015

Se a pregação profética e escatológica não for amparada fortemente na mensagem salvadora da Graça incondicional de Deus, estendida a todos os homens, ela se torna assustadora, ameaçadora, alarmista e exclusivista.

As Profecias um dia cessarão e serão apenas passado, história, referência e uma bela demonstração do cuidado de Deus por Seu povo.

Por outro lado, se a mensagem da Justificação pela Fé e Salvação unicamente pela Graça de Deus e os méritos de Cristo Jesus, não tiver como foco a transformação do indivíduo, a vida de Santificação e o preparo para ver Jesus voltar, ela se torna eufórica, porém, insípida, anestesiante e sem objetivo.

A Graça de Deus sempre existiu e sempre existirá. É ela que vai fazer novas todas as coisas e garantir que o mal não se levantará pela segunda vez.

Hoje, juntas, Graça e Profecia, sempre nessa ordem, são o combustível que temos para manter o foco no grande encontro e a esperança de que poderemos, sim, viver pra sempre.

São Paulo, 05/Novembro/2015.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 05/nov/2015.

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.