Postado em: quarta-feira, 29 de abril de 2015

Reflexões Sobre a Graça - 21 - AMAZING GRACE

AMAZING GRACE

29/04/2015

"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens." Tito 2:11.

Graça é graça. Ainda que as consequências acompanhem as escolhas feitas por cada um, a graça de Deus é soberana e define o destino eterno de cada um que dela se apodera.

Independente do que se possa achar sobre pena de morte e crimes hediondos, achei muito tocante a reportagem abaixo sobre a execução dos 8 condenados à morte, ontem, na Indonésia, não deixem de ler.

Não foi por outra razão que John Newton, o compositor do mais conhecido e cantado hino do cristianismo, Amazing Grace, um homem terrivelmente mau, escravagista, torturador, ao se converter usou em sua composição esse termo de difícil tradução. Amazing não significa excelsa, preciosa, sublime como consta na maioria dos hinários cristãos, e sim, estranha, incrível.

E é isso que a graça é, muito estranha e difícil de compreender e aceitar. Somente na eternidade, com mentes transformadas e corpos glorificados, começaremos a arranhar a superfície do entendimento de tão grande salvação.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/04/executados-na-indonesia-entoaram-cancoes-religiosas-antes-de-morte.html

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 29/Abril/2015.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 29/Abr/2015.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.