Postado em: quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Reflexões Sobre a Graça - 14 - PARÁBOLAS...

PARÁBOLAS...

01/01/2015

"Um homem possuía cem ovelhas, e tendo perdido uma, deixou as outras noventa e nove e saiu em busca da que se perdeu ..."

"Uma mulher tinha dez moedas, e, perdendo uma, acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente ..."

"Um homem tinha dois filhos... Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo, partiu para uma terra distante ... E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou."

Pai, mãe, responsável, pastor, professor, líder comunitário, desenvolvam, construam a parábola das suas vidas. Usem de graça, usem de generosidade, usem de compaixão, usem de tolerância e, sobretudo, usem de muito amor.

Sabem por que o amor "apaga uma multidão de pecados"? Porque o amor é o combustível do perdão. Não permitamos que nossa pretensa erudição e excelência doutrinárias apaguem em nós a verdadeira prova do discipulado de Cristo Jesus.

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 01/Janeiro/2015.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 01/Jan/2015.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.