Postado em: domingo, 21 de dezembro de 2014

Reflexões Sobre a Graça - 12 - UMA HISTÓRIA REAL DE GRAÇA

UMA HISTÓRIA REAL DE GRAÇA

21/12/2014

No apagar das luzes do dia, li essa bela noticia abaixo. Sei que o fato não tem a ver diretamente com o mundo espiritual, mas, vou aproveitá-lo pra identificar na história alguns elementos importantes do processo de Salvação.

Inicialmente, aqui está exemplificada perfeitamente a Graça de Deus. O policial pagou os ovos que ela roubou no mercado, e por isso pôde perdoá-la, adquiriu o direito de perdoá-la, estendo-lhe assim a sua misericórdia ao não prendê-la. Davi já dizia muito apropriadamente que Deus "não nos trata segundo os nossos pecados e nem nos retribui de acordo com as nossas iniquidades." Sal.103:10.

Então, ela não tinha mais dívida com o mercado, pôde ser considerada justa diante da lei. Alguém pagou por ela, já que ela não tinha como pagar. Assim é com os nossos pecados. Dívida paga, devedor pode ser perdoado. Pecado pago, pecador pode ser perdoado. Isso é o "Eu também não te condeno". Isso chama-se Perdão, Justificação.

Mas, não parou aí. Em seguida a notícia diz que ele a fez prometer que nunca mais roubaria. A Graça implica, necessariamente, em mudança de vida, em transformação do indivíduo, em relacionamento com Deus, em submissão à Sua vontade. Isso é o "Vai e não peques mais", Isso chama-se Santificação.

E pra fechar com chave de ouro, semanas depois o policial, juntamente com outros colegas, a presenteia com duas Vans cheias de comida. Isso representa as bênçãos da vida cristã, que além das espirituais podem também ser bênçãos físicas, materiais e emocionais.

Bela e significativa história. Esse guarda fez o serviço completo. Desconfio que ele, além de policial, é também teólogo (rsrs).

Mário Jorge Lima./

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/policial-se-recusa-a-prender-mulher-que-roubou-142708619.html

Mário Jorge Lima./
São Paulo, 21/Dezembro/2014.

Autor: Mário Jorge Lima
São Paulo, 21/Dez/2014.
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso [a salvação pela graça] não vem de vós; é dom de Deus.” Ef. 2:8.

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.