Postado em: segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A Renúncia do Papa Bento XVI

O papa Bento XVI anunciou a sua renúncia ao trono do Vaticano a partir de 28 de fevereiro de 2013. Isso foi exaustivamente confirmado pelo Vaticano e pela mídia do mundo inteiro. Antes que sejamos assolados por uma onda de alarmismo e profecias mal compreendidas e interpretadas - o que fatalmente acontecerá, não tenham dúvidas - cumpre dizer que este fato pode realmente ter significado espiritual na história deste mundo ou pode ser algo absolutamente corriqueiro na vida do Vaticano.

Em qualquer dos dois casos, não há nenhuma razão para sustos ou ansiedades por parte daqueles que estão em Cristo Jesus. Ainda vivemos em tempos de plena graça, e isso é misericórdia divina, Ele, que tem o Seu tempo, Ele que controla a história e a levará a um final feliz.

A plenitude dos tempos, um tempo de Deus, que Ele determinou por ocasião da primeira vez que Cristo Jesus veio de forma visível a este mundo, também se dará por ocasião da tão aguardada Segunda Vinda de Jesus, nossa bem-aventurada esperança.

Que esse fato, ao invés de nos causar uma ansiedade doentia e sem entendimento, apenas aumente o nosso anseio saudável e justificado de ver Jesus voltar, e estimule nossa vontade e atitude de andarmos com Deus no dia a dia, acelerando assim nosso preparo individual para aquela ocasião.

"Pela graça sois salvos".

Autor: Mário Jorge Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Esse Blog não se prestará a polêmicas doutrinárias, é apenas devocional. Você não precisa concordar comigo e pode dar sua opinião livremente, se não for agressiva nem fugir aos princípios de convivência cristã, será publicada.